Pular para o conteúdo principal

Juntos aos rios de Babilônia

"Sentados Juntos aos rios de Babilônia chorávamos, lembrando de Jerusalém. Pendurávamos os nossos instrumentos musicais, as harpas e as liras, nos galhos dos salgueiros. E para aumentar nossa dor, os babilônios pediam para cantarmos as canções alegres que faziam parte do culto em Jerusalém. Mas como! Como cantar os hinos dedicados ao Senhor nessa terra estranha, onde os homens nos maltratam e castigam? (Salmo 137:1-4 /Tradução da Bíblia Viva)

Quem nunca se viu numa situação dessas? Parece que você está numa terra estranha e vive como um cativo. O sofrimento, a frustação, o descontentamento são enormes. A tristeza é sua companheira constante. A lembrança de épocas em que canções de alegrias faziam parte do dia-a-dia ficam cada vez mais distantes. O que fazer? Desistir da vida? Não. As lembranças de que no passado Deus estava conosco devem continuar. A esperança tem que ser o combustível que nos levará a novos tempos.

Como canta Boney M. na música "Rivers of Babylon", "Let the words of our mouth and the meditation of ours hearts be acceptable in Thy sight here tonight" (Deixe que as palavras de nossa boca e a meditação de nossos corações sejam aceitaveis a Tua vista essa noite) ,que nossa meditação se torne uma esperança e fé em dias melhores!







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ANAQUEFALAÍOSIS de Cristo

"De tornar a congrega r em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra " Efésios 1:10 O termo grego anaquefalaiosis , usado aqui neste versículo e traduzido por "tornar a congregar" é mais denso do que possa parecer. Significa na verdade a condução de todas as coisas até a plena soberania de Jesus Cristo. Ou seja, refere-se mais a um processo do que a um estado de coisas. É um processo de transmutação de toda a realidade, seja ela física (cósmica) e/ou espiritual. Nesse sentido, anaquefalaiosis faz referência ao processo de transformação/libertação que Cristo opera no universo. A igreja primitiva reconheceu essa soberania (poder libertador e transformador) de Cristo recitando-a em duas grandes confissões de fé: “Jesus Cristo é o Senhor” (Atos 2:36; 10:36; Rom. 1:4; 5:1, 11, 21; 6:23; 7:25; 8:39, etc.), e “Maran-ata vem Senhor” (1 Cor. 16:22). Hoje também é necessário termos consciência

Scrat e a perseverança - Era do Gelo 3

É impressionante a perseverança do esquilo Scrat. Ele não desiste de correr atrás da noz. Enfrenta frio, vento contrário, queda, sustos os mais variados, mas mesmo assim ele vai em frente. Por que será que muitos de nós paramos? Jogamos a toalha? Desistimos do jogo? A perseverança deve ser uma das marcas do cristão. Com fé em Cristo quem pode ser contra nós?

Reflexões sobre um ano escolar

Sobre formaturas... Formar é por na fôrma, é enquadrar, é dar forma. Desformar é tirar da fôrma. É deixar fazer-se ao ar livre, à espontaneidade. Enquanto o formar engessa, aprisiona, o desformar liberta, abre as portas para a novidade... Que esse dia seja mais do que um dia de formatura, seja mais que um último encontro, seja mais que uma mera formalidade escolar... Que esse dia seja um dia de desformar... um momento de liberdade, um símbolo de possibilidade, de novos desafios. Sobre a escola ... A Boa escola é aquela que cria expectativas, que gera novas perspectivas... que promove a vida. A Boa escola não é aquela que forma alunos e alunas como objetos, bonecos de manobras, peças uteis de um sistema social injusto e excludente, mas é aquela que desforma, quebrando conceitos e padrões tidos como "normais", inserindo seus alunos no chão vida e dos desafios do dia-a-dia. A Escola que faz a diferença forma sujeitos e não objetos. Sujeitos que com consciência de liberdade e dem