Pular para o conteúdo principal

Não desista

"Um certo homem faliu nos negócios com 31 anos de idade. Foi derrotado numa eleição para o legislativo, com 32 anos. Faliu outra vez nos negócios aos 34 anos. Superou a morte da noiva aos 35 anos. Teve um colapso nervoso aos 36 anos. Perdeu outra eleição com a idade de 38 anos. Perdeu nas eleições do Congresso aos 43, 46 e 48 anos. Perdeu uma disputa para o Senado com 55 anos. Fracassou na tentativa de tornar-se presidente aos 56 anos. Perdeu uma disputa senatorial aos 58 anos. Aos 60 anos, Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos."

Que experiência trágico-cômica, não? Mas aquilo que para muitos serviria como explicação suficiente para uma desistência, tornou-se o combustível de sua luta para superar seus obstáculos. Lincoln não desistiu!

Talvez em sua cabeça ele tenha trabalhado algo como tentativa em vez de fracasso. Seus sucessivos insucessos forjaram seu caráter e permearam uma visão diferenciada dos acontecimentos da vida. Aquilo que os historiadores chamaram de fracasso, Lincoln pode ter bem alcunhado como "mais uma tentativa". E as tentativas sempre nos ensinam poderosas lições.

O importante é que ele se manteve fiel ao seu sonho, a sua vocação. Sempre vale a pena lutar pelos nossos ideais mais apaixonantes! Sempre acharemos força para continuar quando o que está a nossa frente é algo de extremo valor para nós! Sempre venceremos o desânimo e o cansaço, o vento da síndrome do "não posso", quando focarmos nosso olhar para a nossa motivação e não para as circunstâncias adversas que por vezes nos cercam. Lembre-se que conquanto situações embaraçosas e inusitadas se apresentem a nós constantemente, tentanto tirar o nosso fôlego, o "poder do direcionamento do pescoço" ainda pertence a nós. Em vez de olhar para o problema, focalize (direcione seu pescoço) para sua motivação, seu sonho.

Por fim, lembre-se que a perseverança é a virtude que permite que ingressemos na história e que a façamo-la. Porque Lincoln não desistiu, antes perseverou na realização de seu sonho, ele se tornou um dos maiores presidentes dos EUA. Seja o que for que esteja desmotivando voce nesse momento, olhe para o exemplo de Lincoln e não desista!


"Confia no Senhor e os teus planos serão estabelecidos"
Sérgio Dusilek
Extraído de Ilustrar

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ANAQUEFALAÍOSIS de Cristo

"De tornar a congrega r em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra " Efésios 1:10 O termo grego anaquefalaiosis , usado aqui neste versículo e traduzido por "tornar a congregar" é mais denso do que possa parecer. Significa na verdade a condução de todas as coisas até a plena soberania de Jesus Cristo. Ou seja, refere-se mais a um processo do que a um estado de coisas. É um processo de transmutação de toda a realidade, seja ela física (cósmica) e/ou espiritual. Nesse sentido, anaquefalaiosis faz referência ao processo de transformação/libertação que Cristo opera no universo. A igreja primitiva reconheceu essa soberania (poder libertador e transformador) de Cristo recitando-a em duas grandes confissões de fé: “Jesus Cristo é o Senhor” (Atos 2:36; 10:36; Rom. 1:4; 5:1, 11, 21; 6:23; 7:25; 8:39, etc.), e “Maran-ata vem Senhor” (1 Cor. 16:22). Hoje também é necessário termos consciência

Scrat e a perseverança - Era do Gelo 3

É impressionante a perseverança do esquilo Scrat. Ele não desiste de correr atrás da noz. Enfrenta frio, vento contrário, queda, sustos os mais variados, mas mesmo assim ele vai em frente. Por que será que muitos de nós paramos? Jogamos a toalha? Desistimos do jogo? A perseverança deve ser uma das marcas do cristão. Com fé em Cristo quem pode ser contra nós?

Reflexões sobre um ano escolar

Sobre formaturas... Formar é por na fôrma, é enquadrar, é dar forma. Desformar é tirar da fôrma. É deixar fazer-se ao ar livre, à espontaneidade. Enquanto o formar engessa, aprisiona, o desformar liberta, abre as portas para a novidade... Que esse dia seja mais do que um dia de formatura, seja mais que um último encontro, seja mais que uma mera formalidade escolar... Que esse dia seja um dia de desformar... um momento de liberdade, um símbolo de possibilidade, de novos desafios. Sobre a escola ... A Boa escola é aquela que cria expectativas, que gera novas perspectivas... que promove a vida. A Boa escola não é aquela que forma alunos e alunas como objetos, bonecos de manobras, peças uteis de um sistema social injusto e excludente, mas é aquela que desforma, quebrando conceitos e padrões tidos como "normais", inserindo seus alunos no chão vida e dos desafios do dia-a-dia. A Escola que faz a diferença forma sujeitos e não objetos. Sujeitos que com consciência de liberdade e dem