E o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros, e para com todos, como também o fazemos para convosco ( I Tes 3:12)
Paulo escrevendo aos cristãos de Tessalônica se surpreende com o florescimento da fé desses irmãos. Desejando visitar-lhes em breve faz essa oração: "(...) e o Senhor vos aumente, e faça crescer em amor uns para com os outros e para com todos (...)". Mesmo reconhecendo o avanço na fé dos tessalonicenses Paulo ora a Deus para que seu amor continue crescendo.
O amor não pode parar de crescer! Cristo nos evangelhos nos diz que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriaria. A metáfora evangélica fala de um amor quente que se esfria. Paulo neste texto fala do amor que cresce em nós como resultado da presença do Espírito Santo: "e a esperança não desaponta, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado" (Rm 5:5).
Precisamos continuar amando. Não no sentido banalizado da expressão corriqueira, mas no sentido real das nossas necessidades e das necessidades dos seres humanos. Como "filhos do Pai celeste" devemos espalhar com palavras, expressões físicas e atos o amor que foi derramado em nossos corações.
Comentários