O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã. Salmos 30:5
A noite parece não ter fim. Sua escuridão assusta, o frio que ela traz pela ausência do sol incomoda. O que fazer? Às vezes não podemos fazer nada a não ser crer e esperar! Ainda que esta noite seja a mais longa de todas, ela não é eterna! Ela dará lugar a um dia novo repleto de possibilidades!
Às vezes temos que lutar contra a noite interior que nos assusta e amedronta. Não são poucas às vezes que temos que enfrentar a dúvida, o medo e até mesmo a falta de fé. São estes os mais angustiantes momentos da vida. Ficamos parados, perplexos, nos sentindo acuados e vazios. A noite parece triunfar na força de sua escuridão.
Mas a sabedoria e esperança bíblica nos ajuda a entender essa situação. Quem anda pela fé deve acreditar que os períodos difíceis podem e serão superados por períodos de possibilidades e criação. Mesmo quando parece que não temos mais fé, é preciso afirmá-la! O justo viverá pela fé! Não podemos parar, continue a caminhar, continue a afirmar a fé. Afirmar a fé é afirmar o absurdo, é apostar que tudo tem sentido quando não vemos sentido em nada. É esperar que a vida vai ser outra e que a realidade é sempre transitória, pois apenas Deus é Eterno, poderoso e permanente!
Levante a cabeça, faça uma pequena oração e peça a ajuda do Senhor Jesus. Ele experimentou um pouco de tudo nessa vida. Ele pode nos compreender e ajudar. Ele pode de braços abertos acolher você, consolá-lo e apontar uma nova direção! Afinal foi ele mesmo que disse "Não te deixarei e nem te desampararei". (Heb 13.5)
Comentários