Pular para o conteúdo principal

2008 - O Ano da Bíblia

Ano da Bíblia
Ao completar 60 anos servindo as igrejas e o povo brasileiro, a Sociedade Bíblica do Brasil convida a liderança das igrejas e o povo cristão em geral a marcar o ano de 2008 como o "Ano da Bíblia". Mas "marcar" de que maneira? A melhor maneira de fazê-lo é promover e incentivar que todos leiam a Bíblia Sagrada pessoalmente, em família, nas igrejas e em eventos públicos, como testemunho e reafirmação de seu valor e importância para as suas vidas e como promotora da paz, da harmonia e do amor entre as pessoas, com reflexos decisivos para o bem-estar do país.

Rudi Zimmer
Diretor Executivo
Sociedade Bíblica do Brasil

Por que celebrar?

Por que celebrar o Ano da Bíblia?

A Bíblia é um livro do qual praticamente todas as pessoas já ouviram falar. É o mais estudado da história da humanidade e, certamente, o mais analisado por especialistas. Costuma-se dizer que é o livro mais traduzido, distribuído e lido de todos os tempos.

O livro mais traduzido

Calcula-se que, no mundo, sejam faladas entre 6.500 e 7.000 línguas. E a Bíblia é o único livro que já foi traduzido no todo ou em parte para 2.426 dessas línguas. Embora já tenha sido traduzida para idiomas falados por grande parte da população, existem mais de quatro mil línguas para as quais o Livro Sagrado ainda não foi traduzido.


O livro mais distribuído

Outro aspecto impressionante na questão da Bíblia é examinar o seu alcance. Distribuída por dezenas de organizações, tem nas Sociedades Bíblicas sua maior rede de distribuição do mundo. Filiadas a uma fraternidade chamada Sociedades Bíblicas Unidas (SBU), elas somam 145 unidades com atuação em mais de 200 países. No ano de 2006, só as SBU foram responsáveis pela circulação de mais de 25,7 milhões de exemplares da Bíblia, dos quais 5,6 milhões distribuídos no Brasil pela SBB. A Bíblia é, portanto, o livro mais distribuído sobre a face da terra.

O livro mais lido

Seria a Bíblia o livro mais lido? Não resta dúvida que sim. Ela é lida publicamente em todas as cerimônias cristãs. É lida em campos de refugiados de guerra, em prisões, em hospitais, em escolas, em lares, em escritórios, em fábricas, individualmente ou em grupo.
Um livro desconhecido?
Não resta dúvida de que a Bíblia é o livro mais traduzido, mais distribuído e mais lido. Então, o que falta? Há um aspecto sobre a Bíblia que pode e precisa ser melhorado. Falta mais conhecimento quanto ao seu conteúdo. A Bíblia é um dos maiores tesouros da humanidade. Ela traz valores que são a base da convivência humana. Todo esse conhecimento bíblico, no entanto, precisa ser mais difundido. A vida das pessoas e da sociedade poderia ser melhor, se as pessoas conhecessem e praticassem mais os princípios bíblicos.

O Ano da Bíblia

Justamente para promover cada vez mais o conhecimento da Bíblia no Brasil, a SBB está liderando um grande movimento que colocará o Livro Sagrado em evidência, durante todo ano de 2008. Para isso, foi formado um Comitê Nacional de referência e apoio ao Ano da Bíblia, com a participação de líderes de várias regiões do país. Além disso, igrejas e organizações cristãs estão convidadas a apoiarem este movimento, realizando programações especiais que chamem a atenção sobre os diversos aspectos da Bíblia. E para que essa iniciativa seja bem-sucedida, a SBB espera também contar com seu apoio e participação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A ANAQUEFALAÍOSIS de Cristo

"De tornar a congrega r em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra " Efésios 1:10 O termo grego anaquefalaiosis , usado aqui neste versículo e traduzido por "tornar a congregar" é mais denso do que possa parecer. Significa na verdade a condução de todas as coisas até a plena soberania de Jesus Cristo. Ou seja, refere-se mais a um processo do que a um estado de coisas. É um processo de transmutação de toda a realidade, seja ela física (cósmica) e/ou espiritual. Nesse sentido, anaquefalaiosis faz referência ao processo de transformação/libertação que Cristo opera no universo. A igreja primitiva reconheceu essa soberania (poder libertador e transformador) de Cristo recitando-a em duas grandes confissões de fé: “Jesus Cristo é o Senhor” (Atos 2:36; 10:36; Rom. 1:4; 5:1, 11, 21; 6:23; 7:25; 8:39, etc.), e “Maran-ata vem Senhor” (1 Cor. 16:22). Hoje também é necessário termos consciência

Scrat e a perseverança - Era do Gelo 3

É impressionante a perseverança do esquilo Scrat. Ele não desiste de correr atrás da noz. Enfrenta frio, vento contrário, queda, sustos os mais variados, mas mesmo assim ele vai em frente. Por que será que muitos de nós paramos? Jogamos a toalha? Desistimos do jogo? A perseverança deve ser uma das marcas do cristão. Com fé em Cristo quem pode ser contra nós?

Reflexões sobre um ano escolar

Sobre formaturas... Formar é por na fôrma, é enquadrar, é dar forma. Desformar é tirar da fôrma. É deixar fazer-se ao ar livre, à espontaneidade. Enquanto o formar engessa, aprisiona, o desformar liberta, abre as portas para a novidade... Que esse dia seja mais do que um dia de formatura, seja mais que um último encontro, seja mais que uma mera formalidade escolar... Que esse dia seja um dia de desformar... um momento de liberdade, um símbolo de possibilidade, de novos desafios. Sobre a escola ... A Boa escola é aquela que cria expectativas, que gera novas perspectivas... que promove a vida. A Boa escola não é aquela que forma alunos e alunas como objetos, bonecos de manobras, peças uteis de um sistema social injusto e excludente, mas é aquela que desforma, quebrando conceitos e padrões tidos como "normais", inserindo seus alunos no chão vida e dos desafios do dia-a-dia. A Escola que faz a diferença forma sujeitos e não objetos. Sujeitos que com consciência de liberdade e dem